Protesto deve complicar trânsito no centro de São Paulo nesta quarta-feira
O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) fará uma manifestação às 15h desta quarta-feira (28) no centro de São Paulo, com o objetivo de pressionar pela votação do Plano Diretor na Câmara municipal.
O movimento também pede que seja incluída no Plano Diretor uma emenda destinando o terreno da ocupação Copa do Povo, próximo à Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo para moradia popular. A reintegração de posse do terreno foi adiada e haverá uma nova audiência em 16 de junho, com o objetivo de chegar a um acordo entre os sem-teto e a construtora Viver, proprietária do local.
A aprovação do Plano Diretor já provocou outros protestos do movimento. No fim de abril, participantes do MTST e policiais entraram em confronto após o adiamento da votação do Plano Diretor, que teve o projeto aprovado no dia 30 de abril pelo Conselho Municipal de São Paulo.
Os manifestantes irão se concentrar na praça da República às 15h e seguirão até a Câmara Municipal de São Paulo, na região da praça da Sé.
Trânsito complicado
O trânsito no centro de São Paulo ficou bastante complicado nesta terça-feira (27), por conta de protestos de agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), grupos de professores, engenheiros e sem-teto.
A paralisação de agentes da CET provocou congestionamento pela manhã, já que sem os agentes não foram implantadas faixas reversíveis em pontos de grande fluxo de veículos, como a avenida Radial Leste, e alguns acessos do Minhocão demoraram a abrir.
Já a manifestação dos professores interditou totalmente a avenida Paulista no sentido Consolação. Os manifestantes se reuniram no vão livre do Masp e seguiram até a Prefeitura, onde realizaram uma assembleia na qual decidiram manter a greve da categoria, que já dura 35 dias. Eles farão uma nova assembleia nesta sexta-feira (30).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.