Polícia prende acusado de depredar concessionária durante protesto em SP
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (2) o mecânico João Antônio Alves de Roza, acusado de participar da depredação de uma concessionária de carros importados durante protestos do dia 19 de junho, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Roza foi detido em São Mateus, na zona leste. Junto com ele a polícia apreendeu a roupa que teria sido utilizada durante os atos de vandalismo e um computador que será periciado. O acusado trabalha em uma cooperativa de ônibus.
Outras prisões
Outras duas pessoas foram presas após protesto em junho: o estudante e servidor da USP (Universidade de São Paulo) Fábio Hideki Harano, 26, e o professor Rafael Marques Lusvarghi, 29, foram detidos após ato do MPL (Movimento passe Livre) no dia 23.
Os dois respondem aos crimes de incitação à violência, resistência à prisão, desacato a autoridade, associação criminosa e porte de artefato explosivo.
Desde as prisões manifestantes realizaram vários atos pedindo a libertação dos jovens. Os advogados de Harano e Lusvarghi alegam que os dois são inocentes e que as detenções foram arbitrárias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.