Ação da PM após atentado contra base de UPP deixa 1.700 sem aula no Rio
Mais de 1.100 alunos estão sem aulas no Morro dos Macacos, comunidade situada em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (4), devido à ação policial que acontece na região após um PM ser baleado em um atentado contra a base da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, quatro escolas, uma creche e um EDI (Espaço de Desenvolvimento Infantil) estão sem atendimento por conta da insegurança no morro, afetando 1.726 alunos.
A unidade do Morro dos Macacos recebeu reforço policial logo após o ataque. Foram deslocados para a comunidade PMs do 6º BPM e de outras UPPs. Com o apoio de um helicóptero do GAM (Grupamento Aeromóvel), os policiais tentam identificar e localizar os criminosos que efetuaram os disparos.
Segundo informações da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), o soldado Francisco Costa Correia ficou ferido no tórax e nas costas, mas não corre risco de morrer. "O agente permanece internado e seu quadro de saúde é considerado estável", informou o órgão da PM, em nota. O caso foi registrado na delegacia de Vila Isabel (20ª DP). Ele está sendo atendido no Hospital Federal do Andaraí, também na zona norte.
Na terça-feira (2), reportagem do UOL mostrou que o número de policiais militares assassinados no Rio fora de serviço, em 2014, é o triplo do número de policiais mortos em confronto, no mesmo período.
Entre janeiro e novembro, ao menos 60 PMs foram assassinados no Estado, sendo 16 em confronto e 44 de folga, segundo estatísticas fornecidas pela corporação no dia 26 de novembro e as mortes do último fim de semana. Somente no sábado (29 de novembro), três PMs foram assassinados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.