Crianças armadas com pistolas são filmadas por policiais de UPP no Rio
Policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Complexo do Lins, na zona norte do Rio de Janeiro, filmaram a movimentação de crianças e adolescentes armados com pistolas nas comunidades da região. O vídeo foi divulgado em reportagem do jornal "Extra", publicada nesta quinta-feira (29).
A partir das imagens feitas pelos PMs, é possível observar que crianças e adolescentes seguram as armas como se fossem brinquedos. Um deles desce a localidade conhecida como Barro Preto com a pistola em uma das mãos e uma pipa em outra. Ele aparenta não ter mais do que 12 anos.
Na mesma localidade, outros jovens armados soltam pipa enquanto são observados, à distância, pelos policiais. Em um trecho do vídeo, dois adolescentes escondidos atrás de uma casa atiram contra a polícia.
Um dos militares responsáveis por registrar as imagens se surpreende com o que vê. "Olha só os molequinhos. Todos de arma. Tudo menorzinho", diz ele a um dos colegas. "Eles têm mais arma do que a gente", completa.
Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria das UPPs informou que as investigações são de responsabilidade da Polícia Civil, embora as imagens tenham sido feitas por policiais da UPP do Complexo do Lins. Já a Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.