Topo

Motorista de ônibus morre após ataque a facadas no RJ; passageiro assumiu direção

Divulgação
Motorista de ônibus da viação Trel morreu após ataque a facadas no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Renan Prates

Colaboração para o UOL

29/01/2018 15h03

Um motorista de ônibus foi assassinado a facadas na noite deste domingo (28) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele foi atacado ao tentar impedir um roubo enquanto trabalhava.

Ao UOL, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que testemunhas contaram aos policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) que dois criminosos e um adolescente atacaram a facadas o motorista Sebastião José Ribeiro após tentativa de roubo. Eles fugiram do local.

Leia também

Ainda de acordo com a PM, um dos passageiros assumiu a condução do coletivo para o Posto de Saúde do Parque Equitativa, que fica mais próximo da região, para tentar salvar Ribeiro. O motorista, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso.

Ribeiro era motorista da Viação Trel, e fazia linha Piabetá x Xerém. Segundo a Polícia Civil, ele foi morto ao passar pela av. Automóvel Clube, altura do local conhecido como curva da morte.

“Todas as diligências de polícia judiciária estão em andamento com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos no crime”, informou a assessoria da entidade em nota.