Vermelho e com espuma. Rio muda de aparência após acidente com carreta em GO
Um carga de cerca de 10 mil litros de sangue bovino foi derramada no Rio Vermelho, em Cidade de Goiás, após o tombamento de uma carreta de modelo bitrem na GO-070. O acidente aconteceu por volta das 4 horas da manhã desta sexta-feira (23).
Leia também
- Justiça autoriza exumação de corpo de bebê em SP: "Só tinha febre", diz pai
- Pai é suspeito de atear fogo na própria casa com família dentro no CE; filha morre
- Jovem leva choque e morre ao usar escova elétrica que ganhou de brinde no CE
O motorista ficou gravemente ferido, segundo o Corpo de Bombeiros. A coloração vermelha e a espuma formadas nas águas do rio assustaram os moradores da região.
O UOL apurou que o veículo saiu da pista e tombou às margens do rio, derramando toda a carga na água. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Cidade de Goiás, Jailton Figueiredo, disse que a corporação não teve como evitar que o sangue caísse no rio.
“A carreta se rompeu e toda a carga foi derramada às margens do rio. Mas não há motivo para preocupação. O sangue é biodegradável e, inclusive, o rio já voltou ao seu normal”, afirmou o tenente-coronel à reportagem.
Segundo Figueiredo, o sangue do boi costuma ser usado na fabricação de ração para animais. O rio não foi contaminado, de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma vez que o líquido derramado não é tóxico e nem é poluente.
“O rio está com volume considerável de água e a espuma foi uma reação à mistura da água com o sangue. Mas tudo já está dentro da normalidade”, concluiu.
O motorista do veículo teve traumatismo craniano e foi encaminhado a um hospital da região, próximo ao local do acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.