Foram perdidos 200 anos de trabalho, diz Temer sobre incêndio no RJ
Após o incêndio que destruiu boa parte do prédio do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, o presidente Michel Temer (MDB) lamentou, em nota, o estrago.
"Incalculável para o Brasil a perda do acervo do Museu Nacional. Hoje é um dia trágico para a museologia de nosso país. Foram perdidos duzentos anos de trabalho, pesquisa e conhecimento. O valor para nossa história não se pode mensurar, pelos danos ao prédio que abrigou a família real durante o Império. É um dia triste para todos brasileiros", disse Temer em nota na noite deste domingo (2).
De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o incêndio atinge os três andares do prédio e começou por volta de 19h30, quando a corporação foi acionada. Ainda de acordo com os Bombeiros, até o momento não há informações sobre feridos.
O Museu Nacional é vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro, e completou 200 anos em 2018. Seu acervo tem mais de 20 milhões de itens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.