Topo

Avó e netos morrem atropelados no Rio de Janeiro; motorista foge sem prestar socorro

Miriam, Raphael e Kaio morreram atropelados após saírem de igreja no RJ - Reprodução/Facebook
Miriam, Raphael e Kaio morreram atropelados após saírem de igreja no RJ Imagem: Reprodução/Facebook

Ely Grion

Colaboração para o UOL

14/09/2018 14h45

Uma idosa de 60 anos e seus dois netos morreram atropelados na noite desta última quinta-feira (13), na estrada do Catonho, no bairro Jardim Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo familiares, Miriam Batista de Moura, Raphael Samuel de Moura Coelho, de quatro anos, e Kaio Vinícius Moura Coelho, de sete anos, voltavam da igreja quando foram atingidos por um carro. O motorista que atropelou os três fugiu sem prestar socorro e ainda não foi localizado. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local para prestar socorro, as vítimas não resistiram e morreram no local.

A Polícia Civil, que investiga o caso, busca por testemunhas e imagens que possam ajudar a encontrar o condutor. "Eu espero que a pessoa seja presa. Seja homem ou seja mulher, a pessoa tem que pagar", disse ao UOL, Thamires Batista, filha de Miriam e mãe das crianças, que estava na casa de amigos no momento do acidente.

Leia mais:

Na manhã desta sexta-feira (14), moradores do local fizeram um protesto e interditaram a via onde aconteceu o acidente e denunciaram que motoristas passam sempre acima da velocidade máxima permitida no local, que é de 70 km/h.

Em resposta às reclamações, a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) afirmou por meio de nota que, após vistoria e análise realizada por uma equipe técnica no local, haverá um reforço na sinalização, com colocação de mais placas de advertência e pintura de faixas induzindo a redução de velocidade. Além disso a CET-Rio afirmou estudar, também, a colocação de uma lombada eletrônica mais próxima ao local do atropelamento para tentar coibir o excesso de velocidade.