Topo

Adolescente grávida de seis meses morre após ser atingida por motorista embriagado

Fernando Molina

Colaboração para o UOL

26/09/2018 17h21

Uma adolescente de 16 anos morreu na manhã da última terça-feira (25) após a motocicleta em que ela estava como passageira ter sido atingida por um carro, na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. Bianca Rocha da Silva estava grávida de seis meses e chegou a ser levada ainda com vida ao Hospital Irmã Dulce, mas ela e o bebê não resistiram aos ferimentos.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, ao qual o UOL teve acesso, o motorista do carro, identificado como Emerson Prisseban da Silva, fugiu sem prestar socorro e ainda atingiu outra moto antes de ser abordado por agentes da Polícia Militar.

Segundo a PM, Silva admitiu que se envolveu em um acidente momentos antes da abordagem e foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou a presença de 0,94mg/L, muito acima do limite de 0,03 mg/L estabelecido pelo Código Brasileiro de Trânsito. O homem, que tem 23 anos e se identificou como vendedor, foi preso em flagrante.

O condutor da motocicleta em que estava Bianca, que também seria menor de idade, foi qualificado no B.O. apenas como Everton e deixou o local onde ocorreu colisão antes da chegada das equipes de socorro.

Leia mais:

Dentre os dois ocupantes da outra moto atingida pelo veículo estavam um jovem de 17 anos que não se feriu e uma mulher de 21 anos, hospitalizada e liberada em seguida. 

Inicialmente, da Silva foi indiciado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.

O UOL tentou contato com a delegacia onde o caso está sendo investigado para confirmar se a morte de Bianca gerou evolução do indiciamento para homicídio, mas não teve retorno até o fechamento desta reportagem.

Mais Cotidiano