Topo

Bombeiro atravessa rio a nado após ser libertado por sequestradores em MT

Olga Bagatini

Colaboração para o UOL

19/10/2018 17h09

Um sargento do Corpo de Bombeiros precisou atravessar um rio a nado depois de ser sequestrado em Cuiabá nesta quinta-feira (18). Os bandidos mandaram a vítima descer do carro no meio de uma estrada de terra em Várzea Grande, na região metropolitana da cidade, segundo relatos do bombeiro. Para voltar, ele pulou no rio Cuiabá e nadou até a outra margem, já na capital.

O homem foi rendido à noite quando chegava em casa com a mulher. Com o objetivo de roubar o veículo do casal, os criminosos obrigaram o sargento a entrar no automóvel em que estavam, mas pouparam a parceira dele. Três sequestradores seguiram com o refém para o bairro Carrapicho, no município de Várzea Grande, conhecido por ser um local de desova de carros roubados.

Leia mais:

Segundo a vítima, a escolha do alvo não havia sido premeditada, pois os ladrões só descobriram que ele era bombeiro quando viram sua farda no banco da frente do carro.

A polícia foi acionada após o sequestro, mas pelos próprios criminosos. Para despistar os policiais, eles ligaram para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e fizeram uma denúncia falsa: disseram que um automóvel da mesma marca do carro do bombeiro havia sido abandonado em uma região completamente fora do trajeto que estavam estavam fazendo. 

Depois de algum tempo na estrada, os bandidos pararam e mandaram o sargento descer e correr para um matagal próximo. Em depoimento, ele contou que chegou a ser seguido por um dos ladrões, que estava armado, mas quando percebeu que estava à beira do rio Cuiabá, jogou-se na água e nadou até o outro lado. Assim, chegou a um bairro na periferia de Cuiabá, onde conseguiu pedir socorro e acionar a polícia.

O Corpo de Bombeiros informa que, apesar do susto, o bombeiro passa bem. Os ladrões ainda não foram localizados, tampouco o carro roubado.