Topo

Dono de bar é condenado a 12 anos de prisão após atirar no olho de cliente em TO

Rafael Pezzo

Colaboração para o UOL

06/11/2018 18h02

O dono de um bar foi condenado a mais de 12 anos de prisão após atirar no olho de um cliente, em Araguaína, no estado de Tocantins, na madrugada de 20 de janeiro deste ano. 

Na ocasião, Raimundo Rodrigues Dias, o "Cabeludo", de 42 anos, sacou uma arma durante uma briga com a mulher e a filha em seu bar. Segundo o Ministério Público, o cliente Renato Alves dos Santos tentou intervir. "Você quer morrer, também?", perguntou o dono do estabelecimento antes de atirar e acertar o olho de Renato.

Leia mais:

Detido em flagrante à época, Raimundo teve a prisão preventiva decretada um dia depois, em 21 de janeiro, quando foi levado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína. 

Na decisão, o juiz Francisco Vieira Filho ressaltou que "a vítima, com seu comportamento, não contribuiu para a prática do delito". Raimundo foi condenado a 12 anos e três meses de prisão por tentativa de homicídio, qualificado por motivo fútil e agravado por dificultar a defesa da vítima, e porte ilegal de arma de fogo, cujo crime era reincidente. Além da reclusão, ele também terá de pagar multa. Da decisão cabe recurso.