Topo

Mulher é morta a facadas em MT e polícia suspeita de ex-marido; ele não aceitava término

Bibiana Bolson

Colaboração para o UOL

06/11/2018 16h39

Uma mulher de 40 anos foi encontrada morta a facadas dentro de casa na última segunda-feira (5) em Sinop, no estado de Mato Grosso. O principal suspeito de assassinar Marta Alves Martins é o ex-marido dela, Ilse Tomé, de 48 anos, denunciado por agressão. O crime foi registrado como feminicídio.

Em depoimento à Polícia Civil, a filha de Marta contou que os dois estavam separados havia três meses e que o pai não aceitava o fim do relacionamento de 25 anos. No último dia 30 de agosto, a vítima procurou uma delegacia para denunciar que Ilse tinha a agredido e tapado sua boca com violência durante a madrugada.

Leia mais:

A denúncia foi feita quando o ex-marido, que era caminhoneiro, saiu para viajar a trabalho. A mulher aproveitou a saída para registrar um boletim de ocorrência ocorrência, fez exame de corpo de delito, relatou outro episódio de violência sofrido há quatro anos e pediu medidas protetivas contra o homem.

Nesta segunda, sem contato com Marta desde o fim de semana, a família dela acionou a polícia. Segundo a filha dos dois, o pai teria ligado do celular da vítima para uma ex-cunhada, avisado onde estava e dito que havia pegado o carro da ex-mulher.

A partir desta informação, a polícia foi até a casa de Marta e a encontrou morta em uma cama, com diversos ferimentos de faca pelo corpo e com o objeto ainda cravado no pescoço. 

Ilse abandonou o veículo em uma região de mata e, próximo ao local, seu corpo foi encontrado em uma árvore com sinais de suicídio.

O crime foi registrado como feminicídio na 1ª Delegacia de Polícia. A Polícia Civil investiga o caso.