Noivo, piloto morto em queda de avião se dizia em 'nova vida' após cirurgia
O piloto Guilherme Murback, uma das vítimas do acidente com avião no Campo de Marte, nesta sexta-feira (30), tinha 26 anos e estava noivo havia apenas quatro meses.
Em seu perfil no Facebook, Murback se apresentava como CEO e fundador da Air Box Brasil, empresa que presta serviços de despachante na aviação civil junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Piloto desde 2014, Murback contava nas redes sociais que fez cursos de piloto privado, comercial e instrutor de voo no aeroclube de São Paulo.
"Ele era um garoto novo, muito aguerrido, Ele não fazia gracinha [durante serviço], enfim, é muito triste o que aconteceu com ele", disse o jornalista Fábio Pannunzio, que conhecia Murback e fez um curso com ele.
Leia também:
- Estava sossegado vendo TV quando o avião caiu, diz dono de casa atingida
- "Só vi o fogo vindo para cima de nós", diz ferido em queda de avião em SP
- Testemunhas flagram momentos seguintes à queda do avião; assista
Murback disse ter votado em João Amoêdo (Novo) no primeiro turno das últimas eleições e, no segundo turno, declarou voto em Jair Bolsonaro (PSL). Em São Paulo, votou em João Doria. Era palmeirense e costumava frequentar o estádio de seu clube, de acordo com registros feitos em sua página no Facebook. No Twitter, a torcida prestou homenagem ao piloto.
O jovem passou por uma cirurgia bariátrica recentemente e mostrou o resultado, orgulhoso, no Instagram. "Dez meses se passaram, 70 quilos a menos e uma nova vida", dizia.
Em uma citação favorita, publicada em seu perfil, Murback reproduziu a seguinte mensagem: "Os aviadores são pessoas especiais. Têm asas. São as asas que os tiram do chão e lhes dão a liberdade de voar. E, voando, são livres. Livres como pássaros, e como todos os homens sempre desejaram ser (...). Os aviadores podem ser duros e insensíveis diante da tragédia e da morte, mas se tornam emotivos diante de um pôr do sol. São homens e crianças ao mesmo tempo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.