Topo

Policial invade casa, faz os filhos reféns e se suicida no bairro de Witzel

4.jan.2019 - Policiais fazem perícia na casa em que o policial Ricardo Moraes Costa fez a família refém, antes de se suicidar - Brenno Carvalho/Agência O Globo
4.jan.2019 - Policiais fazem perícia na casa em que o policial Ricardo Moraes Costa fez a família refém, antes de se suicidar Imagem: Brenno Carvalho/Agência O Globo

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

04/01/2019 12h36

Um policial civil se suicidou após invadir uma casa no bairro do Grajaú, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (4), e fazer os filhos e a ex-mulher reféns por mais de uma hora. Ricardo M. Costa, 57, se negou a negociar a sua rendição com policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do Batalhão de Choque da Polícia militar, que acompanhavam o caso.

Pouco antes de se matar, o policial liberou os dois filhos e a ex-mulher. O crime aconteceu na Rua Itabaiana - paralela à Rua Professor Valadares, onde mora o governador do estado, Wilson Witzel.

A situação foi percebida por vizinhos, que notaram uma movimentação estranha no interior do imóvel. O quarteirão onde a casa fica foi isolado para a realização do trabalho da polícia.

Ainda não se sabe a motivação do crime. Ricardo trabalhava na delegacia da Praça da Bandeira, também na zona norte da capital fluminense.