PF destrói máquinas e acampamentos de garimpeiros em terras indígenas em RO
A PF (Polícia Federal) e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis) informaram hoje que concluíram uma operação em duas terras indígenas para destruir máquinas e acampamentos de garimpeiros e desmatadores no interior de Rondônia.
A ação ocorreu nos dias 25 e 26 nas terras indígenas de Roosevelt e Sete de Setembro, invadidas para atividade ilegal. As terras, segundo a lei, pertencem aos índios, e o pedido pela operação partiu da Funai (Fundação Nacional do Índio). Ninguém foi preso.
Na terra indígena Roosevelt, a PF informou que foram apreendidas e destruídas duas pás carregadeiras e diversos motores que estavam sendo utilizados na atividade de garimpo ilegal.
Já na terra indígena Sete de Setembro, foram destruídos um trator de esteira, diversas máquinas destinados ao garimpo e dois acampamentos de garimpeiros.
Ainda na operação, documentos e materiais foram apreendidos pelos policiais, e servidores do Ibama e devem ajudar nas investigações para responsabilizações dos crimes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.