Topo

Três vítimas do massacre em Suzano recebem alta; oito continuam internados

Mirthyani Bezerra

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 10h23

Três dos 11 sobreviventes do massacre em Suzano que estavam internados em unidades de saúde já tiveram alta médica. São as meninas B.G.F. e L.M.N., ambas com 15 anos, e o garoto L.V.S., 16. Outros oito feridos do ataque permanecem estáveis internados em hospitais estaduais, do município e em um hospital particular.

Dos que tiveram alta, B.G.F. estava internada no Pronto Socorro Municipal de Suzano e teve alta ontem. L.M.N. recebeu alta do Hospital Geral de Itaquaquecetuba no início da tarde de ontem. O quadro de saúde dela era estável após passar por um acompanhamento especializado de cirurgia geral.

L.V.S. estava no pronto-socorro no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, com quadro estável e evoluiu ontem para alta médica. Ele foi um dos pacientes que receberam um primeiro atendimento em hospitais da região, em Suzano, e foram transferidos para o HC.

No Pronto Socorro Municipal de Suzano, o jovem G.R.A., 14, tem previsão de alta para hoje. Ele passou ontem por uma cirurgia no joelho esquerdo e foi para o quarto. Segundo a Prefeitura de Suzano, a cirurgia foi bem-sucedida. Hoje ele está sendo submetido a exames e a previsão é que tenha alta ainda hoje.

"Ele seguirá para casa com a família e continuará seu tratamento com o setor de ortopedia da Santa Casa de Suzano", informou em nota.

CÂMERAS DE ESCOLA MOSTRAM ATAQUE EM SUZANO

UOL Notícias

Permanecem internados

Um novo boletim divulgado na manhã de hoje pelo governo de São Paulo informa que permanecem internados sem previsão de alta no Hospital das Clínicas: o adolescente A.C.B., 15, que está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cujo quadro de saúde passou ontem de grave para estável; a garota A.I.B.P., 16, também está na UTI, e tem quadro de saúde estável; o jovem M.G.L.B.,15, está estável e permanece na enfermaria da unidade. Todos os feridos que estão no Hospital das Clínicas foram atingidos por tiros.

Outras duas pessoas também permanecem internadas no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo). A paciente J.S.C., 15, está na UTI em quadro de saúde estável. O jovem L.M.S., 16, passou por cirurgia ontem, sem intercorrências e continua internado sem previsão de alta.

Hospital particular

Outros dois alunos feridos permanecem internados no Hospital Santa Maria, em Suzano, que é particular. A unidade ainda não atualizou seus estados de saúde, mas até ontem eles estavam estáveis, no quarto, com quadro positivo de evolução.

Um dos adolescentes é José Vitor Ramos Lemos, 18, que foi atingido por um machado e procurou atendimento a pé no hospital, e se recupera de uma cirurgia que retirou o objeto. O outro é S.S.F., 14, que recebeu um tiro na perna direita.