Arma é furtada de estande do maior evento de segurança da América Latina
Uma "arma não funcional" foi furtada na manhã de hoje do estande da Berretta Defense Technologies, no primeiro dia da LAAD, a principal feira do setor de defesa e segurança da América Latina, que está sendo realizada no Rio de Janeiro.
O armamento foi levado enquanto o presidente em exercício, general Hamilton Mourão (PRTB), fazia a palestra de abertura da feira em que prometeu investimentos do governo federal para o setor. O furto foi confirmado pela assessoria da LAAD. A empresa informou que não vai se manifestar.
O armamento em questão foi uma pistola APX Combate 9 mm. O custo do armamento gira em torno de 400 euros (cerca de R$ 1.735). A pistola é considerada "não funcional", já que não estava equipada de percursor --o artefato que impulsiona a munição. Após o furto, todas as armas expostas pela Berretta foram retiradas do estande.
De acordo com funcionários do estande, a arma também não tinha munições em seu interior. Eles informaram que só repararam a ausência da arma da parede em que estava exposta e chamaram a segurança do Rio Centro, onde acontece o evento. A Laad informou que já está colaborando com as autoridades na apuração do furto.
À tarde, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, tem palestra confirmada no evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.