Topo

Muro desaba devido às chuvas e jacarés fogem de sítio no Rio

Marina Lang

Colaboração para o UOL, no Rio

09/04/2019 20h45

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente confirmou o desabamento de um muro de um sítio na região da favela do Rola, em Santa Cruz, na zona oeste da cidade, em decorrência das chuvas que atingiram a cidade, o que ocasionou a fuga de jacarés do local nesta terça-feira (9).

No entanto, a pasta não informou quantos jacarés percorrem a área, que está alagada.

Duas pessoas morreram na região de Santa Cruz hoje, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas é um homem, cuja identidade não foi revelada, que morreu por afogamento. A outra é Leandro Ramos Pereira, 40, que morreu eletrocutado ao tentar retirar a água de casa.

"A Seconserma informa que a Central 1746 recebeu essa solicitação, provavelmente do dono do sítio, e foi registrada como queda de muro e encaminhada para a Defesa Civil", disse a secretaria em nota.

"Quanto à fuga dos jacarés, a equipe da Patrulha Ambiental já foi acionada para incluir a demanda do pedido de resgate dos animais na programação. Vale esclarecer, que a favela do Rolas, em Santa Cruz, zona oeste da cidade, é uma comunidade de difícil acesso devido à presença do tráfico", finalizou o comunicado.

A secretaria não informou se algum animal já foi apreendido, tampouco forneceu instruções sobre como os moradores da região devem proceder caso se deparem com um jacaré na região.

Informações sobre o paradeiro dos répteis podem ser fornecidas ao serviço geral da Prefeitura do Rio, cujo telefone é 1746.

Bombeiros retiram corpos de táxi soterrado após chuvas no Rio de Janeiro

UOL Notícias