Casal é suspeito de espancar sobrinhos em Goiás; 1 morre e 3 estão feridos
Um casal de Planaltina de Goiás, a 60 quilômetros de Brasília, é suspeito de ter espancado quatro sobrinhos, que moravam com eles. A agressão teria sido a causa da morte de uma menina de seis anos e dos ferimentos de três irmãos dela, de acordo com a Polícia Civil.
Uma jovem de 17 anos, tia das crianças, foi detida nesta quarta-feira (29), e o namorado dela, de 19, foi preso.
A polícia diz que o crime ocorreu na casa da família, na Vila Mutirão, área carente de Planaltina de Goiás.
Os irmãos da menina morta têm oito, quatro e um ano de idade. Os pais das crianças estão presos no Distrito Federal e por isso os tios os criavam.
Segundo a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer uma criança estaria tendo um ataque convulsivo.
Durante o percurso, ainda de acordo com a corporação, a PM recebeu uma denúncia informando que os tios da menina teriam batido nela na noite de terça-feira (28) e na manhã de hoje. Ao chegarem no local, os policiais já encontraram a criança morta.
Em um vídeo ao qual o UOL teve acesso e que optou por não publicar, um menino aparece com os joelhos em carne viva dentro da ambulância do Samu. O irmão mais velho das crianças, de oito anos, segura a mais nova no colo, de um ano. Eles têm machucados pelos braços, pernas e costas.
Casal se desesperou, diz polícia
Quem investiga o crime é a delegacia de Planaltina de Goiás. De acordo com o delegado Humberto Delta, o Conselho Tutelar da cidade também recebeu denúncias de violência infantil. Ao chegarem na casa, o casal teria impedido a entrada dos conselheiros.
"O Conselho Tutelar foi embora e acionou a PM para retornarem à casa. Neste meio tempo, uma das crianças começou a passar mal e a ter convulsões. Os tios se desesperaram e chamaram o Samu. Quando os socorristas chegaram, a menina já tinha morrido. Todas as crianças têm muitos sinais de violência", diz Humberto.
A Polícia Civil não informou se os suspeitos têm advogados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.