Topo

Conheça o motoboy que viralizou ao dançar no semáforo com "Fofão"; veja

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

29/05/2019 17h38

Um vídeo que mostra um motoboy dançando junto com dois personagens infantis de uma "carreta da alegria" viralizou na internet. Na imagem, o motoboy Afonso Saraiva Leão Neto, 19, estaciona a moto e, com uma caixa de entrega nas costas, mostra muita descontração ao lado de pessoas fantasiadas como "Fofão" e o "Máscara" em uma rua de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Os dois personagem compõem a "carreta da alegria", que leva pessoas para passear pela cidade durante festas de aniversário e são animadas com música e por pessoas vestidas de personagens infantis. Até agora o vídeo, que foi gravado no fim de semana, teve 2,8 milhões de visualizações, 93,3 mil compartilhamentos e cerca de 23 mil curtidas em seu post original no Facebook.

"Tinha terminado a minha última entrega da noite e estava voltando na empresa para ir embora. Sou muito alegre e sempre gostei de brincar. Quando vi a carreta, desci da moto para brincar um pouco", diz Afonso em entrevista ao UOL.

A repercussão foi tanta, que o humorista Whindersson Nunes e o jogador de futebol Adriano, que defendeu Flamengo, Corinthians e São Paulo, compartilharam o vídeo em suas contas no Twitter e brincaram com a dancinha inusitada.

"Se toda vez que meu pedido demorar for por que o motoboy parou pra dançar com um trenzinho da alegria nunca mais eu reclamo", afirma Whindersson, na postagem que acompanha o vídeo.

O motoboy trabalha com entregas há cinco meses, está surpreso com a repercussão do vídeo e conta que depois que as imagens viralizaram passou a ser reconhecido nas ruas da cidade.

Eu estou bem feliz por isso porque eu sou desse jeito brincalhão, sempre faço isso as pessoas darem risada. Ver o pessoal rindo, sem estar estressado, isso já é meu pagamento. Já muda a vida de qualquer pessoa
Afonso Saraiva Leão Neto, motoboy que viralizou em vídeo ao dançar com fantasiados

A responsável por registrar o momento foi a estudante Bárbara Horrana Garcia, de 18 anos, que postou o vídeo em sua rede social. A jovem passeava na carreta da alegria com familiares quando fez a filmagem. "Achei engraçado porque ele já vinha dançando, se mexendo em cima da moto e resolvi filmar. Não esperava que ele ia descer e dançar com o pessoal", explica.