MP denuncia dois filhos de Flordelis por assassinato de marido da deputada
O Ministério Público do Rio denunciou os dois filhos da deputada federal Flordelis (PSC-RJ) pelo assassinato do marido dela, o pastor Anderson do Carmo, 42, morto a tiros em 16 de junho.
Flávio dos Santos Rodrigues, 38, e Lucas Cezar dos Santos de Souza, 18, já estão presos temporariamente pelo homicídio de Carmo na Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, que investiga o caso.
De acordo com a denúncia, por volta das 03h30 do dia 16, na residência do casal, em Niterói, Flávio desferiu diversos disparos de arma de fogo contra Anderson, causando a sua morte.
Ainda segundo o documento, "Lucas atuou como cúmplice do irmão pois, sabedor da intenção de Flávio, bem como dos motivos e do plano de execução, a tudo aderiu e o ajudou a adquirir a arma utilizada no crime".
Flávio também foi denunciado "por manter, em sua residência, arma de fogo, acessório e munição de uso proibido ou restrito, quais sejam, uma pistola Bersa, modelo TPR9 calibre 9mm, acompanhada de acessório de mira ótica e carregador".
Segundo o MP do Rio, além de não possuir autorização para portar a arma de fogo, o número de série da arma estava "raspado e suprimido por ação mecânica, conseguindo os peritos identificá-lo somente em laboratório por meios químico-metalográficos".
Eles foram denunciados por homicídio qualificado, cuja pena vai de 12 a 30 anos. Flávio foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com pena prevista de três a seis anos de reclusão.
Procurada pela reportagem, as defesas de Flávio e Lucas ainda não se manifestaram sobre a denúncia do MP do Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.