Topo

Onça parda invade casa no Espírito Santo e é capturada após 8 horas

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/08/2019 16h00

Uma onça parda invadiu uma casa no município de Baixo Guandu (ES) e foi capturada por uma equipe especializada após inúmeras tentativas para imobilizar o animal com tranquilizantes. Até o momento, ainda não foi informado para onde o felino será levado.

Profissionais da Defesa Civil, da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros, além de veterinários, biólogos e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foram acionados para atender a ocorrência e trabalham na remoção do felino.

Uma moradora da residência levou um susto hoje pela manhã ao abrir sua janela e encontrar a onça parda deitada nos fundos de sua casa. A mulher imediatamente ligou para a polícia.

Divulgação
Imagem: Divulgação
O chefe da Defesa Civil de Baixo Guandu, Sandro Brandião, esteve na casa e disse que se trata de uma onça parda adulta com mais de 40 kg.

O secretário de meio ambiente da cidade, que também acompanhou o caso, Allony Torres, conta que o felino ficou na mesma posição desde às 6h, quando foi encontrada pela moradora, até quase às 15h de hoje.

De acordo com Torres, para a captura do animal com segurança foi necessário a injeção de dardos tranquilizantes. Porém, o porte da onça e a posição em que ela se encontrava dificultou o trabalho da Polícia Ambiental.

A Prefeitura informou que a casa fica próxima a uma escola de ensino infantil, que permaneceu com seus portões trancados até o resgate do animal silvestre.

Mais Cotidiano