PM é afastado após ser flagrado dando tapa na cara de mulher em Sales (SP)
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar agredindo, com um tapa no rosto, uma mulher em frente a uma unidade de saúde, em Sales, interior de São Paulo. As imagens teriam sido registradas na noite do último sábado (24). Segundo a Polícia Militar, o policial foi afastado das atividades operacionais.
Nas imagens feitas por uma pessoa que estava próxima ao posto de saúde, é possível ver que há uma confusão na unidade. Do lado de fora, uma mulher e um homem, sem camisa e com uma bolsa de soro, aparecem alterados. A jovem troca ofensas com o policial, que a manda se sentar no banco. Quando ela tira o celular do bolso e o aponta para o PM, o militar agride a mulher com um tapa no rosto. Ela cai sentada no banco e depois é possível ouvi-la dizendo que vai denunciá-lo pela lei "Maria da Penha". A gravação é interrompida segundo depois.
A polícia não informou se a mulher registrou boletim de ocorrência da agressão. De acordo com funcionários do posto de saúde, que não quiseram se identificar, o casal estava acompanhando um homem que havia sofrido um acidente de carro, sem gravidade. Os funcionários não souberam informar o motivo da discussão.
Em nota, a Polícia Militar informou que a corporação não compactua com eventuais irregularidades praticadas por seus integrantes e que um dos objetivos institucionais é o processo de depuração interna, visando manter a qualidade dos serviços prestados à comunidade, com respeito incondicional aos direitos fundamentais do cidadão.
A assessoria da corporação também afirmou que, "ao tomar conhecimento das informações, o Comandante do 30º BPM/I procurou ter acesso às imagens para verificar o teor dos fatos, que serão devidamente apurados". E acrescentou que o policial militar envolvido foi afastado de suas atividades operacionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.