Topo

PM é afastado após ser flagrado dando tapa na cara de mulher em Sales (SP)

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

28/08/2019 18h37

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar agredindo, com um tapa no rosto, uma mulher em frente a uma unidade de saúde, em Sales, interior de São Paulo. As imagens teriam sido registradas na noite do último sábado (24). Segundo a Polícia Militar, o policial foi afastado das atividades operacionais.

Nas imagens feitas por uma pessoa que estava próxima ao posto de saúde, é possível ver que há uma confusão na unidade. Do lado de fora, uma mulher e um homem, sem camisa e com uma bolsa de soro, aparecem alterados. A jovem troca ofensas com o policial, que a manda se sentar no banco. Quando ela tira o celular do bolso e o aponta para o PM, o militar agride a mulher com um tapa no rosto. Ela cai sentada no banco e depois é possível ouvi-la dizendo que vai denunciá-lo pela lei "Maria da Penha". A gravação é interrompida segundo depois.

A polícia não informou se a mulher registrou boletim de ocorrência da agressão. De acordo com funcionários do posto de saúde, que não quiseram se identificar, o casal estava acompanhando um homem que havia sofrido um acidente de carro, sem gravidade. Os funcionários não souberam informar o motivo da discussão.

Em nota, a Polícia Militar informou que a corporação não compactua com eventuais irregularidades praticadas por seus integrantes e que um dos objetivos institucionais é o processo de depuração interna, visando manter a qualidade dos serviços prestados à comunidade, com respeito incondicional aos direitos fundamentais do cidadão.

A assessoria da corporação também afirmou que, "ao tomar conhecimento das informações, o Comandante do 30º BPM/I procurou ter acesso às imagens para verificar o teor dos fatos, que serão devidamente apurados". E acrescentou que o policial militar envolvido foi afastado de suas atividades operacionais.