Topo

Vendedor é morto em tiroteio na porta de shopping em Niterói (RJ)

PM atira contra suspeitos no centro de Niterói

UOL Notícias

Igor Mello

Do UOL, no Rio

31/08/2019 12h36

Um vendedor foi morto na noite de ontem durante uma suposta troca de tiros em frente ao shopping Plaza Niterói, no centro de Niterói, na região metropolitana do Rio. Na ação, uma outra pessoa foi baleada. Um suspeito de roubo foi morto e outro ficou ferido durante a ação.

De acordo com a direção do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, o vendedor Thiago Conceição Martins chegou a ser atendido na unidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de hoje. Já Irene Rosa Gagliano foi socorrida e recebeu alta durante a madrugada.

O incidente ocorreu na esquina das ruas Quinze de Novembro e Almirante Tefé, a poucos metros de uma das entradas do Plaza Niterói, principal centro comercial da cidade, por volta das 21h de sexta-feira (30). Movimentada, a área concentra um supermercado, o Teatro Municipal e diversas lojas.

A Polícia Militar afirmou em nota que "equipes do 12º BPM (Niterói) apoiavam agentes do projeto Niterói Mais Segura, quando foram informados sobre tiros na rua Andrade Neves, no centro". "No local, dois indivíduos estavam roubando um motociclista. De imediato, os policiais tentaram realizar a abordagem e os criminosos efetuaram disparos. Houve confronto. Um criminoso ficou ferido, sendo socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima e o outro morreu no local. A perícia foi acionada, e a área, preservada."

Ainda segundo a PM, foram apreendidas uma pistola, dez munições, uma granada e uma touca ninja. O veículo foi recuperado.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que dois homens roubam uma motocicleta nas imediações do shopping. Um policial militar surge fazendo ao menos cinco disparos contra os dois. Nas imagens não é possível ver que eles revidem. Um dos homens cai no chão ferido.

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) abriu inquérito para apurar o caso. Segundo a Polícia Civil, o suspeito morto foi identificado como Vitor Henrique da Costa Oliveira. O outro suspeito, identificado como Welerson Matheus da Silva Barcelos Gonçalves, foi medicado e levado para prestar depoimento. "Diligências estão em andamento para apurar autoria e materialidade do fato", afirma a DHNSG, por meio de nota.