Polícia apreende maconha com imagem de Lula 'vestido de presidiário'
Policiais militares de Campestre, no sul de Minas, apreenderam hoje (10) tabletes de maconha com imagens editadas que mostram o ex-presidente Lula atrás das grades e usando roupa de presidiário. No total, são 46 quilos da droga divididos em 67 pacotes.
A maconha foi encontrada em uma Hilux que circulava pela cidade de 21 mil habitantes de maneira suspeita, de acordo com a PM, o que fez os militares irem atrás do veículo.
Ao perceber que era perseguido, o motorista tentou fugir por estradas do bairro Vargem do Rio, na zona rural, mas não conseguiu passar por uma cancela. Neste momento, um dos ocupantes da Hilux conseguiu fugir a pé.
Na abordagem ao motorista, que não teve o nome divulgado, foram localizados os pacotes da droga com a imagem de Lula. Eles estavam espalhados no interior do veículo.
A polícia informou que o condutor tem terras na cidade, mas não deu detalhes da identificação do suspeito.
Segundo os militares, o destino mais provável da droga é Poços de Caldas, a maior cidade da região, distante cerca de 40km de Campestre.
Droga possivelmente estava em outro carro que quebrou
Antes da abordagem ao motorista da Hilux, a polícia recebeu a informação de um Passat parado, com problemas mecânicos na BR-267, em Machado, a 45km do local onde a droga foi encontrada.
Com a apreensão da maconha, os militares se dirigiram a Machado. Lá, descobriram um fundo falso no Passat. A suspeita é que a droga estava nesse veículo antes dele quebrar. O suspeito encontrado no carro também foi preso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.