Topo

SC: Polícia prende suspeito que confessou ter matado adolescente a facadas

Adolescente Brenda Rocha foi encontrada em uma plantação de eucaliptos, no município de Passo de Torres (SC) - Acervo pessoal
Adolescente Brenda Rocha foi encontrada em uma plantação de eucaliptos, no município de Passo de Torres (SC) Imagem: Acervo pessoal

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2019 23h55

"Acabamos de prender o principal suspeito do crime", disse o delegado responsável pelo caso, Lucas da Rosa, titular da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, em entrevista ao UOL. O suspeito é um homem de 30 anos, que ainda não teve sua identidade revelada. Segundo a polícia, ele confessou ter matado a adolescente, Brenda Rocha Carvalho, de 14 anos, no último final de semana, em Santa Catarina.

De acordo com o delegado, ontem uma equipe de investigadores apontou esse homem como o principal suspeito do crime. Desde então, a polícia estava tentando localizá-lo em sua residência, no município de Três Cachoeiras (RS), até então, sem sucesso.

O suspeito foi encontrado pela polícia em um hospital, no município de Torres (RS), recebendo atendimento médico, após uma tentativa frustrada de cometer suicídio - ingerindo veneno de rato.

"Depois que a gente recebeu a informação de que esse rapaz era o principal suspeito de ter matado a Brenda, eu representei um mandado de busca e apreensão e prisão dele. Daí hoje, nós fomos atrás desse indivíduo, mas descobrimos que ele tinha tentado se suicidar, aqui no hospital, provavelmente de remorso, pelo crime bárbaro que ele cometeu", explica Rosa.

Segundo o delegado, o suspeito era próximo da família da adolescente.

"Esse cara tinha um bom relacionamento com a família, mas percebeu a c... que ele fez e tentou tirar a própria vida. Daí trouxeram ele para o hospital de ambulância e salvaram a vida dele", disse o delegado.

Ainda essa noite, o homem foi liberado do hospital, e seguiu, escoltado pela polícia para a DIC, onde deverá ser interrogado nas próximas horas.

O delegado informou, ainda, que o suspeito está com um mandado de prisão temporária, mas já está sendo solicitado ao juiz que a prisão seja convertida em preventiva. Amanhã haverá uma coletiva de imprensa com a Polícia Civil, onde serão esclarecidos detalhes do crime.

Relembre o caso

A adolescente Brenda Rocha Carvalho, de catorze anos, foi encontrada morta, na manhã do último sábado, em uma plantação de eucaliptos, no município de Passo de Torres, a 262 quilômetros de Florianópolis.

Segundo a família, a adolescente saiu de casa por volta das 18 horas na sexta-feira, 13, para fazer as unhas, mas não retornou.

No dia seguinte, a polícia encontrou o corpo de uma mulher com as mesmas caraterísticas físicas de Brenda, numa plantação no município vizinho. O pai da adolescente foi ao IML e reconheceu o corpo.

Segundo a polícia, a menina foi atingida com dezenas de facadas pelo corpo inteiro.

Eu cheguei perto (do caixão) e estava bem difícil. Ela foi estrangulada com um arame e tinha facadas por toda a parte, nas mãos, no rosto, e o lado esquerdo do rosto dela, eu acho que bateram com alguma coisa, porque estava muito amassado", disse o irmão da vítima, Allan Rocha Oliveira, 18, em entrevista ao UOL.