Topo

Passageiros passam mal em ônibus em Goiás após inalarem produto tóxico

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

01/10/2019 13h16Atualizada em 03/10/2019 09h21

Passageiros de um ônibus que ia de Campo Grande para Goiânia passaram mal na manhã de hoje após inalarem um produto tóxico. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, havia 14 passageiros no veículo.

Até o momento, não há informação sobre qual substância causou o mal-estar. A PRF informou que ela era levada no bagageiro.

O ônibus havia saído de Campo Grande (MS) e iria para a capital goiana quando, próximo da cidade de Morrinhos (GO), na BR-153, o motorista decidiu parar no posto da PRF.

De acordo com a polícia, alguns ocupantes sentiam tonturas e ardência nos olhos. A concessionária que administra a via foi acionada e ofereceu atendimento, mas os passageiros recusaram o socorro e preferiram seguir viagem em outro coletivo. A recusa se deu porque os ocupantes acharam que não havia nada grave e a viagem já estava quase no final, a 110km de Goiânia em um trajeto de 840km.

Segundo a PRF, 190kg de um produto químico estavam sendo transportados no ônibus, mas não há detalhes qual é a substância e nem se é permitido levar esse tipo de mercadoria no coletivo. Essas informações estão sendo apuradas pelos bombeiros no local.

A BR-153 é privatizada. Procurada pelo UOL, a concessionária responsável pela rodovia confirmou a informação dos Bombeiros de que foi acionada para atendimento médico emergencial mas as vítimas recusaram encaminhamento.