Topo

Policial deixa entrevista na TV para prender suspeito de roubo no PR

Do UOL, em São Paulo

03/10/2019 13h47Atualizada em 03/10/2019 16h50

Um capitão da Polícia Militar paranaense se envolveu em uma situação inusitada ontem, em Foz do Iguaçu. Enquanto se preparava para dar entrevista para o programa Meio-Dia Paraná, da RPC - afiliada da Globo -, ele deixou o local para prender um homem.

O policial viu um suspeito de roubar um celular e o prendeu - após um bom tempo tentando imobilizá-lo no solo.

De acordo com a TV, o Capitão Gonçalves falaria ao vivo sobre o fim do período de inscrições do colégio da Polícia Militar Bartolomeu Mitre, na avenida Jorge Schimmelpfeng.

Com cerca de 20 segundos para a entrevista ir ao ar, foi possível ouvir uma mulher gritando que havia sido roubada. Um homem de bicicleta teria levado seu celular. O suspeito, que passava na avenida, foi interpelado pelo capitão da PM.

O capitão da PM teve trabalho, mas segurou o homem e, com a ajuda de outro policial, foi algemado e levado para a delegacia.

"Apesar de estar trabalhando na área de ensino, não posso deixar passar a função principal que é a segurança pública. Sou policial durante 24 horas", disse o capitão.

Durante a entrada ao vivo da equipe da RPC, uma mulher foi reclamar a bicicleta usada pelo acusado de roubo, dizendo que pertencia a ela e havia sido furtada.

O caso ainda quase teve uma reviravolta, quando o suspeito fugiu enquanto os policiais faziam o boletim de ocorrência. Ele foi capturado minutos depois e está preso na carceragem civil, onde responderá por roubo, desacato, resistência à prisão, desobediência e receptação.