Policial deixa entrevista na TV para prender suspeito de roubo no PR
Um capitão da Polícia Militar paranaense se envolveu em uma situação inusitada ontem, em Foz do Iguaçu. Enquanto se preparava para dar entrevista para o programa Meio-Dia Paraná, da RPC - afiliada da Globo -, ele deixou o local para prender um homem.
O policial viu um suspeito de roubar um celular e o prendeu - após um bom tempo tentando imobilizá-lo no solo.
De acordo com a TV, o Capitão Gonçalves falaria ao vivo sobre o fim do período de inscrições do colégio da Polícia Militar Bartolomeu Mitre, na avenida Jorge Schimmelpfeng.
Com cerca de 20 segundos para a entrevista ir ao ar, foi possível ouvir uma mulher gritando que havia sido roubada. Um homem de bicicleta teria levado seu celular. O suspeito, que passava na avenida, foi interpelado pelo capitão da PM.
O capitão da PM teve trabalho, mas segurou o homem e, com a ajuda de outro policial, foi algemado e levado para a delegacia.
"Apesar de estar trabalhando na área de ensino, não posso deixar passar a função principal que é a segurança pública. Sou policial durante 24 horas", disse o capitão.
Durante a entrada ao vivo da equipe da RPC, uma mulher foi reclamar a bicicleta usada pelo acusado de roubo, dizendo que pertencia a ela e havia sido furtada.
O caso ainda quase teve uma reviravolta, quando o suspeito fugiu enquanto os policiais faziam o boletim de ocorrência. Ele foi capturado minutos depois e está preso na carceragem civil, onde responderá por roubo, desacato, resistência à prisão, desobediência e receptação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.