Topo

Incêndio na Boate Kiss: Julgamentos são marcados para março e abril de 2020

27.jan.2016 - Familiares de vítimas e sobreviventes do incêndio na boate Kiss fazem vigília em frente ao local da tragédia - Luca Erbes/Futura Press/Estadão Conteúdo
27.jan.2016 - Familiares de vítimas e sobreviventes do incêndio na boate Kiss fazem vigília em frente ao local da tragédia Imagem: Luca Erbes/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 10h32

Os réus do incêndio na Boate Kiss irão a Tribunal do Júri em março e abril do ano que vem, conforme decidido pelo juiz Ulysses Louzada, que publicou despacho ontem.

Em 16 de março de 2020, irão a julgamento dois réus: o integrante da banda que se apresentava no dia do incêndio, Marcelo de Jesus, e o sócio da boate, Mauro Hoffmann.

Já em 27 de abril, serão julgados outros dois: Elissandro Spohr, o segundo sócio da boate, e o músico Luciano Bonilha. Ambos os julgamentos estão marcados para as 10h.

No despacho, o juiz explica que a separação dos júris atende a um pedido das equipes de defesa dos réus. "O julgamento de dois réus por sessão oportunizará às partes um melhor preparo, maior tempo para tratar de cada fato e, principalmente, maior tranquilidade aos jurados para decidir o futuro dos acusados", diz.

Louzada ainda antecipa que os júris devem se prolongar por alguns dias para tomarem suas decisões — "no mínimo, mais de uma semana" para cada um.

Os julgamentos ocorrerão em Santa Maria (Rio Grande do Sul), já que o juiz rejeitou o pedido de transferência formulado pela defesa de Elissandro Spohr.

O sorteio dos jurados para o primeiro julgamento ocorrerá em 4 de fevereiro de 2020, às 14h. Já para o segundo júri, serão sorteados em 4 de março, também às 14h.

Os réus responderão por dois crimes: homicídio qualificado por motivo torpe, e emprego de fogo, asfixia ou outro meio insidioso ou cruel que possa resultar perigo comum. O incêndio ocorreu em 27 de janeiro de 2013 — morreram 242 pessoas e 636 ficaram feridas.