Topo

Esse conteúdo é antigo

Três pessoas morrem em operação da PM na Cidade de Deus

Fuzis, pistola e drogas apreendidos em operação da PM em Cidade de Deus, no Rio - Divulgação/PM-RJ
Fuzis, pistola e drogas apreendidos em operação da PM em Cidade de Deus, no Rio Imagem: Divulgação/PM-RJ

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

29/10/2019 15h10

Uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas resultou na morte de três pessoas na manhã de hoje na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a corporação, o trio foi encontrado morto após tiroteio entre policiais e supostos traficantes da região.

A PM informou que as vítimas estavam com dois fuzis, uma pistola e drogas. As identidades das vítimas não foram reveladas. O trio chegou a ser levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

O aplicativo OTT (Onde Tem Tiroteio), que monitora episódios de violência no Rio, registrou confrontos na região entre 6h e 10h.

Operação em Cidade de Deus - Reprodução/Facebook/CDD News - Reprodução/Facebook/CDD News
Crianças se protegem durante tiroteio na Cidade de Deus
Imagem: Reprodução/Facebook/CDD News
Na internet, moradores se queixaram da operação na comunidade na manhã de hoje. A página CDD News, no Facebook, compartilhou duas imagens feitas durante o confronto na região. Em uma delas, uma criança aparece se escondendo atrás da cama e em outra, crianças tentando se distrair com desenhos. Nos comentários, uma moradora questiona a operação após um dia que as crianças não tiveram aula devido ao feriado do servidor público.

"Tivemos sábado, domingo e um feriado, aí não teve operação, agora dia de aula tem que ter pra prejudicar nossas crianças. Isso é um absurdo", diz uma moradora. "Incompreensíveis atitudes. Sigo tentando entender que tática é essa?", questiona outro.