Topo

Esse conteúdo é antigo

Confronto com a PM deixa 17 pessoas mortas em Manaus

Do UOL, em São Paulo*

30/10/2019 09h48

Um confronto com a Polícia Militar terminou com a morte de 17 pessoas na noite de ontem, em Manaus. Segundo informações da Secretaria de Segurança do Amazonas, todos faziam parte de uma facção criminosa que planejava atacar rivais pelo controle de pontos de tráfico de drogas. Nenhum PM ficou ferido na ação.

Em entrevista, o comandante-geral da PM, o coronel Ayrton Norte, explicou que a Polícia foi acionada depois de uma denúncia que apontava a presença de cerca de 50 traficantes em um caminhão baú no bairro do Crespo, zona Sul da capital amazonense.

"A Força Tática ao chegar teve uma primeira troca de tiros e houve uma intervenção policial, na qual apreendeu uma arma de grosso calibre. Em seguida, viaturas da Rocam tiveram que se deslocar e atuaram", disse o coronel Ayrton Norte.

Segundo informações da Polícia, foram apreendidas 17 armas, entre pistolas, revólveres e uma submetralhadora Uzi.. "Havia também uma grande quantidade de munição. Eles estavam preparados para um enfrentamento. Chegamos para preservar vida, mas eles optaram pelo confronto e acabamos vitoriosos", completou o coronel.

Familiares dos mortos estão no Instituto Médico Legal (IML) para fazer o reconhecimento. A identidade dos envolvidos não havia sido divulgada até a publicação desta matéria.

* Com informações da Agência Estado

Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.