Justiça condena 2 PMs e absolve 2 em caso de morte de engenheira no Rio
Dois policiais militares foram condenados e outros dois foram absolvidos pela morte da engenheira Patrícia Amieiro, de 24 anos, no Rio, em 2008. Os quatro eram acusados de homicídio qualificado e ocultação do corpo. A decisão saiu na madrugada de hoje, após dois dias de julgamento.
Os policiais militares Marcos Paulo Nogueira Maranhão e William Luis do Nascimento foram sentenciados a um total de três anos de detenção e 60 dias-multa por fraude processual no caso envolvendo a morte.
Os dois foram absolvidos da acusação de tentativa de homicídio. Embora condenados, os policiais poderão recorrer em liberdade. Os também policiais Fábio Silveira Santana e Márcio Oliveira dos Santos foram absolvidos da acusação de fraude processual.
A engenheira foi vista pela última vez no dia 14 de junho de 2008, quando voltava para casa, na Barra da Tijuca, de carro depois de ir a uma festa no morro da Urca, na zona sul da cidade. Na saída do túnel, o automóvel da vítima teria sido confundido pela polícia com um veículo de traficantes e foi atingido por projéteis de arma de fogo.
O veículo foi encontrado no canal de Marapendi, mas o corpo da jovem desapareceu. Para a polícia e para o Ministério Público, o corpo foi retirado do carro e o jogado no canal pelos policiais na tentativa de encobrir o crime. Em junho de 2011, a justiça declarou a morte presumida da engenheira.
Os advogados da família da engenheira entraram com recurso da decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.