Guarda é agredido e morre após pedir para grupo parar de fumar narguilé
Um guarda civil municipal morreu na madrugada de hoje após levar dois socos no peito durante uma abordagem em um parque público de Santo André, no ABC paulista.
De acordo com informações da GCM, o guarda Benedito Manoel da Silva, 56, e um colega se aproximaram de um grupo de adultos que fumava narguilé próximo a um playground no Parque Celso Daniel. Ao pedir para que as pessoas fossem para outra área, uma delas teria se irritado e desferido dois socos contra o peito de Silva.
O guarda teve um mal súbito com três paradas cardíacas. Uma equipe de resgate foi chamada ao local e levou Silva para o Centro Hospitalar Municipal de Santo André, mas ele não resistiu e morreu na madrugada.
Silva completaria 33 anos de serviço em fevereiro. O corpo segue no IML (Instituto Médico Legal) e a previsão é de que seja sepultado por volta das 17h de hoje, segundo a GCM.
O suposto autor da agressão foi contido pelo colega de Silva e autuado por lesão corporal e resistência. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia de Santo André.
Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.