Shopping do RJ tem tentativa de assalto com morte de PM e fecha mais cedo
Um policial militar foi morto na noite de ontem ao reagir a uma tentativa de assalto que ocorreu dentro do São Gonçalo Shopping, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O estabelecimento fica às margens da rodovia BR 101. A vítima foi identificada como Max Freitas da Silva. Ele estava de folga e era lotado no depósito central de armas e munições, localizado em Niterói, cidade vizinha a São Gonçalo.
O caso ocorreu às 21 horas. De acordo com relatos enviados para a plataforma OTT (Onde Tem Tiroteio), clientes precisaram deitar no chão para se proteger dos tiros. O PM foi atingido nas costas e os dois supostos assaltantes conseguiram fugir em uma moto.
De acordo com a PM, os criminosos conseguiram fugir levando a arma do policial. O sargento Max tinha 45 anos, estava na corporação desde 2001. Ele deixa mulher e um filho.
"A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamenta a morte do Sargento", informou a corporação através de nota.
Em virtude do tiroteio, o shopping fechou as portas mais cedo. As imagens das câmeras de segurança do local foram solicitadas pela delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo para identificar os autores do crime.
O Disque Denúncia divulgou um cartaz oferecendo recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à prisão dos envolvidos.
Max foi o segundo policial militar morto no Rio neste ano. Na terça-feira, o cabo Leandro Jorge Cardoso Salomão, 31, também morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto, no bairro do Engenho Novo, na zona norte do Rio. Ele era lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) da PM e dirigia uma moto quando foi atingido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.