Rio de Janeiro: Polícia investiga morte de mais de 30 gatos em condomínio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de mais 30 gatos em um condomínio localizada na Gávea, no Rio de Janeiro. Necropsias serão realizadas para verificar a causa da morte dos animais.
Os gatos viviam em uma área de mata junto ao condomínio há anos. Reportagem da TV Globo indicou que ocorreram discussões entre moradores sobre o que poderia ser feito em relação ao assunto, já que havia reclamações.
Segundo o síndico Felipe Ribeiro, o objetivo do condomínio sempre foi procurar um consenso para uma convivência harmoniosa com os gatos. A Subsecretaria de Bem-estar Animal (Subem) chegou a ser acionada.
"Depois de uma sucessão de reclamações que o condomínio vinha recebendo, nós procuramos os órgãos cabíveis dentro da prefeitura para que viessem ao condomínio, para nos auxiliar em intermediar esse conflito entre os moradores. O nosso objetivo é fazer com que essa convivência seja harmoniosa", disse o síndico Felipe Ribeiro em entrevista à Globo.
Os animais começaram a aparecer mortos no final de janeiro. Segundo a Polícia Civil, uma perícia foi realizada no local e o responsável pelo condomínio foi intimado para depor na 15ª DP (Gávea).
Confira o comunicado da Polícia Civil na íntegra:
"De acordo com a 15ª DP (Gávea), as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte de gatos em um condomínio na Gávea. Todos os procedimentos foram realizados, como solicitação e realização de perícia no local e encaminhamento de ofício ao Instituto Municipal Jorge Vaitsman, para que seja realizado exame de necropsia que certifique a causa da morte dos animais. O responsável pelo condomínio foi intimado a depor e a delegacia realiza diligências para coletar informações que possam auxiliar nas investigações".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.