Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso sob suspeita de matar idoso em propriedade rural de MG

PCMG/Divulgação
Imagem: PCMG/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 13h07

Um homem de 26 anos foi preso na última sexta-feira (6) na cidade mineira de Oliveira, a 150 km de Belo Horizonte, sob suspeita de matar um idoso um dia antes na zona rural do município vizinha de São Francisco de Paula. A informação foi divulgada hoje pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

A vítima, um homem de 80 anos, era proprietário do imóvel rural e foi agredida até a morte. Ainda no local, um caseiro de 39 anos foi colocado em um veículo, no qual o suspeito colocou fogo. O profissional, no entanto, sobreviveu e foi hospitalizado em Belo Horizonte em decorrência das queimaduras.

Imagens de monitoramento captaram posteriormente o homem dirigindo um veículo que havia sido levado da propriedade rural. O carro foi abandonado no fim da tarde do dia 5 na zona rural de Cláudio, a aproximadamente 64 km do local dos crimes. O investigado acabou sendo localizado escondido sob um ponte da linha férrea em Oliveira.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, e a prisão em flagrante foi convertida pela Justiça em prisão preventiva. Segundo o delegado Fernando Miranda de Jesus, que atuou na investigação, a principal suspeita aponta para o crime de latrocínio.

"Ele confessou a autoria, dizendo que havia trabalhado alguns dias na propriedade e retornou, supostamente, para receber essa quantia em dinheiro. Informou que levou um veículo, aparelho celular e ferramentas, parte delas trocadas por drogas. Disse também que agiu sozinho e afirmou que precisava de dinheiro para pagar dívidas", afirmou.

Apesar da confissão do suspeito, a PCMG informou que prosseguirá com as investigações para verificar a procedência de circunstâncias, motivação e possível participação de outras pessoas na morte do proprietário rural. A investigação aguarda ainda os laudos da perícia no local e de necropsia da vítima.

"Esse conjunto de informações vai apontar como se deram os fatos", explicou Flávio Braga da Silva, delegado responsável pelo inquérito policial. O suspeito tem passagens por roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Ouça o podcast Ficha Criminal (https://noticias.uol.com.br/podcast/ficha-criminal/), com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.