Topo

Esse conteúdo é antigo

Covas decreta estado de emergência na cidade de SP por causa do coronavírus

Bruno Covas, Prefeito de São Paulo - Rovena Rosa / Agência Brasil
Bruno Covas, Prefeito de São Paulo Imagem: Rovena Rosa / Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 08h32Atualizada em 17/03/2020 08h46

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decretou estado de emergência na capital paulista por causa da pandemia do novo coronavírus. O decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do município.

No decreto, Covas determina uma série de medidas a serem adotadas para conter o avanço do vírus, como a dispensa de licitação para compra de bens e serviços destinados ao enfrentamento da emergência e a suspensão do rodízio municipal de veículos a partir de hoje.

O texto também diz que secretárias e órgãos vinculados à administração municipal deverão avaliar a possibilidade de suspensão, redução ou alteração dos serviços.

Caso um servidor seja diagnosticado com covid-19, causada pelo coronavírus, ele deverá ser afastado para tratamento, seguindo recomendações do Ministério da Saúde.

Para servidores que esteja retornando de viagem a países fora da zona de maior contágio do coronavírus, a recomendação é que ele trabalhe de casa, mesmo que não apresente sintomas, pelo período de sete dias. O prazo sobre para 14 no caso daqueles que viajaram a países de maior contágio do vírus.