Covas decreta estado de emergência na cidade de SP por causa do coronavírus
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decretou estado de emergência na capital paulista por causa da pandemia do novo coronavírus. O decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do município.
No decreto, Covas determina uma série de medidas a serem adotadas para conter o avanço do vírus, como a dispensa de licitação para compra de bens e serviços destinados ao enfrentamento da emergência e a suspensão do rodízio municipal de veículos a partir de hoje.
O texto também diz que secretárias e órgãos vinculados à administração municipal deverão avaliar a possibilidade de suspensão, redução ou alteração dos serviços.
Caso um servidor seja diagnosticado com covid-19, causada pelo coronavírus, ele deverá ser afastado para tratamento, seguindo recomendações do Ministério da Saúde.
Para servidores que esteja retornando de viagem a países fora da zona de maior contágio do coronavírus, a recomendação é que ele trabalhe de casa, mesmo que não apresente sintomas, pelo período de sete dias. O prazo sobre para 14 no caso daqueles que viajaram a países de maior contágio do vírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.