Empresário usa fantasia de dinossauro para passear com cachorro em SP
Com ruas mais vazias em meio à pandemia de coronavírus, uma cena inusitada chamou a atenção de moradores de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, no fim de semana. Usando uma fantasia de dinossauro, uma pessoa levou o cachorro para passear em uma das avenidas da cidade. Moradores fizeram os flagrantes e os vídeos viralizaram nas redes sociais.
Nos vídeos, o dinossauro aparece na avenida Constituição. Em um deles, é possível vê-lo atravessando tranquilamente a avenida com o animal na coleira. No outro, ele caminha pela calçada, também deserta.
O empresário Willian Dalbert Azevedo, 26, é quem está por trás da fantasia. O jovem relata que esta foi a primeira vez que ele caminhou fantasiado de dinossauro pelas ruas da cidade. Segundo ele, a ideia surgiu de maneira despretensiosa.
"Essa fantasia eu tenho há mais de um ano e eu a usei para ir a uma festa. No fim de semana eu tinha que levar minha cachorra para passear e quando estava saindo vi ela [a fantasia] lá no canto do quarto. Aí decidi inflar ela para não estragar e usá-la", conta.
Ainda segundo o empresário, todos os dias ele faz o mesmo trajeto na avenida para passear com sua cachorra. Ele conta que não esperava que o passeio de pouco mais de 15 minutos tivesse tanta repercussão.
"Apesar da quarentena, todos os dias levo meu cachorro para passear e dessa vez resolvi inovar um pouco. Eu gosto muito de brincar, de me divertir e divertir as pessoas. Gosto de ver as pessoas sorrindo", disse o empresário à reportagem do UOL.
Assim como outras cidades do Estado, São José do Rio Preto está em quarentena por conta da pandemia de coronavírus, com escolas, comércios e igrejas fechados. A cidade tem 16 casos confirmados da doença.
A ideia de sair fantasiado pelas ruas da cidade durante a quarentena não é nova, ela surgiu na Espanha. Vídeos que mostram uma pessoa usando a mesma fantasia de dinossauro andando pelas ruas desertas do país europeu também fizeram sucesso na internet.
Sair de casa vai contra a recomendação
Não é recomendado sair de casa durante o período de quarentena, segundo especialistas. Deixar o isolamento social aumenta as chances de contágio pela covid-19, colocando mais pessoas em risco.
No estado de São Paulo, as restrições começaram na última semana, e o foco foi restringir o comércio e serviços, como forma de fazer com que as pessoas fiquem em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.