Coronavírus: Polícia recolhe uma tonelada de álcool gel irregular em Goiás
Policiais civis da Decon (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor) de Goiás e fiscais da Vigilância Sanitária apreenderam ontem cerca de uma tonelada de álcool gel, produto de demanda em alta durante a pandemia do novo coronavírus, em uma fábrica de cosméticos de Goiânia.
A empresa estaria fabricando o produto de maneira irregular. Entre outras irregularidades, suspeita-se de que os responsáveis teriam substituído o carbopol (substância utilizada na fabricação do álcool gel) por fécula de mandioca, mais barata, na fórmula.
Frente à ação e a questões ligadas à higiene do local, a fábrica foi autuada e lacrada pela Vigilância Sanitária. O produto apreendido, de acordo com a Polícia Civil, deverá ser inutilizado. A Decon ainda instaurou inquérito para averiguar o caso.
Segundo dados divulgados ontem pela Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), o estado tem 65 casos confirmados do novo coronavírus, distribuídos por 13 cidades. A maior concentração é justamente na capital, com 39.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.