São Paulo recebe 13 toneladas de ração para animais em situação vulnerável
A prefeitura de São Paulo recebeu ontem uma doação de 13 toneladas de ração. A entrega, feita pela WAP (World Animal Protection), será destinada aos animais de moradores de rua e também aos que vivem em aldeias indígenas monitoradas pela Cosap (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico) que estão em situação vulnerável em meio à pandemia do novo coronavírus.
"É uma parceria pautada pela solidariedade. Mais de 2.300 animais serão alimentados por, pelo menos, 30 dias. São cães e gatos que não conseguem pedir comida quando estão famintos, que não entendem o que está acontecendo no mundo e que, muitas vezes, acabam morrendo em um canto qualquer por inanição. Por isso que mais que o gesto da doação, hoje nos foi entregue a esperança", disse a coordenadora da Cosap, Analy Xavier.
A doação da entidade foi feita em parceria com a Nestlé/Purina, que dobrou a quantidade comprada pela WAP para promover a ação na capital paulista.
Agora, as equipes irão separar os alimentos para iniciar a distribuição, que será feita pelas equipes de Saúde e de proteção animal.
De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o estado de São Paulo tem 39.928 casos confirmados da covid-19 e 3.206 mortes causadas pelo novo coronavírus. Ao todo, o Brasil acumula 135.106 casos e 9.146 óbitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.