Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de Itabuna (BA) decreta toque de recolher para frear coronavírus

Marcos Vidal/Futura Press/Estadão Conteúdo
Imagem: Marcos Vidal/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 09h19Atualizada em 13/05/2020 10h57

A Prefeitura de Itabuna (BA) publicou ontem um decreto que proíbe a circulação e a permanência de pessoas em parques, praças, ruas e logradouros entre 20h e 5h. A medida já está em vigor e valerá até 21 de maio.

Segundo o decreto, as pessoas deverão permanecer em suas casas durante esse período para conter o avanço do novo coronavírus.

Somente poderão funcionar durante o toque de recolher, as farmácias 24 horas, delivery de alimentação e de medicamentos, unidades de saúde e delegacias. Motoboys que fazem delivery deverão ser cadastrados para não descumprirem o decreto.

Lojas, escritórios, postos de combustíveis, e mesmo os serviços considerados essenciais, como padarias, mercados, mercearias, supermercados, lojas de conveniência e lotéricas deverão permanecer fechados. O expediente dessas empresas deverá ser encerrado a tempo de os funcionários chegarem em casa antes do toque de recolher.

Com 353 casos oficiais de covid-19, Itabuna tem um dos maiores coeficientes de infectados por milhão de habitantes da Bahia, superior até ao da capital Salvador, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde. A cidade soma oito mortes pela doença.