Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem que furtava carro fingiu estar dormindo para enganar delegado em SP

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 09h04

Um homem foi flagrado na noite de ontem por um delegado da Polícia Civil tentando furtar um carro no bairro de Higienópolis, na região central de São Paulo. O curioso é que ele tentou fingir que estava dormindo para evitar o flagrante, mesmo com o vidro da porta ao seu lado quebrado.

Segundo relato do delegado Mário Palumbo, o policial estava com um amigo que estacionou o carro em uma rua lateral do Cemitério da Consolação. Ao voltarem para pegar o veículo, Palumbo notou um homem sentado no banco do passageiro.

Ao abordar o homem, ele fingiu estar dormindo e depois chegou a negar que teria quebrado o vidro para entrar no veículo. Posteriormente, acabou admitindo ao delegado que queria furtar objetos de dentro do carro.

"O cara é muito cara de pau. Ele rouba o carro e dorme dentro do carro. Aí sabe o que ele fala? Que foi outro", disse Palumbo no vídeo que registrou o momento do flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, o homem dentro do carro era Jones Aparecido Dias, de 33 anos. Ele tem oito passagens por crimes de furto e roubo. Jones foi preso novamente, agora em flagrante por furto qualificado, já que tentou subtrair o rádio do carro.

O UOL questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo para tentar ouvir a defesa do acusado, mas a assessoria do órgão respondeu que essas "informações devem ser checadas com a Justiça".