Topo

Esse conteúdo é antigo

'Ciclone bomba': Bolsonaro anuncia que visitará Santa Catarina no sábado

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 19h55

Após a passagem do "ciclone bomba", fenômeno que matou ao menos 10 pessoas no sul do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou que irá a Santa Catarina no próximo sábado para ver a situação de perto.

"Vamos sábado para Santa Catarina. Nunca tinha ouvido falar [de ciclone bomba]. Afetou muito as cidades. Regis é amigo nosso, médico e vai estar nessa missão. Estamos convidando parlamentares para sobrevoar a região e ter conhecimento melhor do estado. Estaremos à disposição do que for possível atender a reconstrução e ajuda humanitária também. São dois helicópteros, cabem no máximo 10 pessoas", disse o presidente, em sua live realizada semanalmente, via redes sociais.

Os ventos fortes e a chuva causada pela passagem do "ciclone bomba" provocaram, ao menos, 10 mortes em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul no início da semana. Foram registradas quedas de árvores, destelhamentos e vários consumidores ficaram sem energia elétrica.

Milhares de pessoas ficaram sem luz no Rio Grande do Sul, de acordo com a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica). As regiões mais afetadas são o litoral norte e a Região Metropolitana, incluindo a capital.

Em Santa Catarina, mais de 1 milhão de consumidores da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) tiveram o fornecimento de energia interrompido até a noite de ontem.