Topo

Esse conteúdo é antigo

Tio salva bebê de escombros após passagem de ciclone bomba em SC, diz TV

Victor Tadeu, tio do menino Caleb, mostra local onde o sobrinho estava soterrado - Reprodução/NSC TV
Victor Tadeu, tio do menino Caleb, mostra local onde o sobrinho estava soterrado Imagem: Reprodução/NSC TV

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 08h20Atualizada em 02/07/2020 11h03

Um bebê de um ano e meio foi resgatado dos escombros da casa onde morava, em Florianópolis, na última terça-feira (30). Segundo informações da NSC TV, uma árvore de grande porte caiu sobre o imóvel após fortes ventos provocados pela passagem do ciclone bomba pela região Sul do país.

Um tio da criança que mora próximo correu para ajudar ao perceber que a casa havia desmoronado. No local, ele encontrou a mãe do bebê, grávida de 7 meses, o pai e o irmão, de 3 anos, que haviam conseguido sair dos escombros.

A família disse ter entrado em desespero, pois pensaram que o bebê Caleb poderia estar morto porque não estava chorando. Só quando o tio o avistou debaixo de alguns tijolos ele começou a chorar.

"Vi que ele estava bem, que ele olhou para mim. Tirei os tijolos e a viga enorme que tinha em cima dele. Nossa, foi por Deus mesmo", afirmou à TV Victor Tadeu, tio de Caleb.

De acordo com a reportagem, o bebê sofreu apenas um leve arranhão na cabeça e outro na perna e passa bem. O restante da família não se feriu. Os bombeiros estiveram no local para prestar atendimento e orientar a família.

Ao menos dez pessoas morreram por causa da passagem do ciclone bomba pelo sul do Brasil.