Caiado libera bares, restaurantes e eventos esportivos em Goiás
Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, assinou hoje um decreto de flexibilização da quarentena, liberando o funcionamento de bares, restaurantes e eventos esportivos no estado.
O decreto foi publicado em uma edição suplementar do Diário Oficial do estado e entra em vigor a partir de hoje.
De acordo com o decreto, bares e restaurantes "deverão observar a lotação máxima de cinquenta por cento de suas capacidades de acomodação" ao reabrirem.
Já para os eventos esportivos, Caiado determinou que eles só poderão ocorrer se forem realizados sem a presença de público e seguindo os protocolos do governo estadual.
Além dos bares, restaurantes e eventos esportivos, academias e atividades religiosas também poderão reabrir, desde que respeitando os protocolos sanitários para conter a disseminação do novo coronavírus.
Visitação a presídios, aulas presenciais no ensino público e privado, atividades em clubes recreativos etc, continuam proibidas em todo o estado.
Segundo dados atualizados ontem pela Secretaria de Saúde de Goiás, o estado possui 36,5 mil casos oficiais de covid-19 e 849 mortes decorrentes da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.