Topo

Esse conteúdo é antigo

Caiado libera bares, restaurantes e eventos esportivos em Goiás

Ronaldo Caiado passa álcool em gel nas mãos de Jair Bolsonaro (sem partido); governador flexibilizou a quarentena com decreto - Júnior Guimarães/Divulgação Governo de Goiás
Ronaldo Caiado passa álcool em gel nas mãos de Jair Bolsonaro (sem partido); governador flexibilizou a quarentena com decreto Imagem: Júnior Guimarães/Divulgação Governo de Goiás

Do UOL, em São Paulo

13/07/2020 12h41

Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, assinou hoje um decreto de flexibilização da quarentena, liberando o funcionamento de bares, restaurantes e eventos esportivos no estado.

O decreto foi publicado em uma edição suplementar do Diário Oficial do estado e entra em vigor a partir de hoje.

De acordo com o decreto, bares e restaurantes "deverão observar a lotação máxima de cinquenta por cento de suas capacidades de acomodação" ao reabrirem.

Já para os eventos esportivos, Caiado determinou que eles só poderão ocorrer se forem realizados sem a presença de público e seguindo os protocolos do governo estadual.

Além dos bares, restaurantes e eventos esportivos, academias e atividades religiosas também poderão reabrir, desde que respeitando os protocolos sanitários para conter a disseminação do novo coronavírus.

Visitação a presídios, aulas presenciais no ensino público e privado, atividades em clubes recreativos etc, continuam proibidas em todo o estado.

Segundo dados atualizados ontem pela Secretaria de Saúde de Goiás, o estado possui 36,5 mil casos oficiais de covid-19 e 849 mortes decorrentes da doença.