Guardas humilhados por desembargador recebem homenagem; família se emociona
Os guardas municipais Cícero Hilário e Roberto Guilhermino, humilhados ontem pelo desembargador Eduardo Siqueira, foram homenageados pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), e receberam medalhas pela conduta exemplar.
A prefeitura apontou que realizou a iniciativa como reconhecimento aos serviços prestados durante a abordagem. A cerimônia contou com a presença da família dos guardas, que se emocionou.
Hilário revelou ontem que sua filha de 15 anos chorou ao ver o vídeo. Ele disse ainda que se sentiu "humilhado" diante dos filhos e que não sabia como explicar para eles o que aconteceu.
Após receber a medalha, Hilário disse à TV Tribuna que o prêmio "se estende a todos os membros da corporação da Guarda Municipal e para todas as guardas do Brasil".
Já Guilhermino lembrou que é preciso "manter a conduta" em situações desse tipo. "Foi um momento delicado, uma abordagem que a gente se deparou com um cidadão com bastante hostilidade, mas mantivemos a calma".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.