Cuidadora suspeita de dopar idosas para usar cartão tem prisão decretada
A Justiça do Rio de Janeiro decretou ontem a prisão preventiva da cuidadora Rosimeri Cristina dos Santos, 46, que é suspeita de dopar idosas para usar o cartão bancário das vítimas. Rosimeri está presa desde o dia 30 de junho, quando foi detida em flagrante em sua casa, no bairro de Rocha Miranda, zona norte do Rio, ao receber produtos comprados com um cartão furtado.
A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Gustavo Kalil, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. O magistrado aceitou a demanda do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), que na última segunda-feira (20) denunciou a cuidadora por tentativa de homicídio e estelionato.
Rosimeri é auxiliar de enfermagem e responderá por homicídio porque teria injetado duas seringas de insulina em uma idosa de 79 anos, moradora de Bonsucesso, também na zona norte do Rio, e combinou a medicação com o remédio Glifage 850 mg. Após dopar a vítima, ela teria usado o cartão da idosa para fazer compras.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Hilton Alonso, Rosimeri furtou o cartão da idosa após acompanhá-la em uma casa lotérica. Ela teria gasto R$ 7 mil em compras.
Segundo o MP-RJ, o crime aconteceu entre os dias 10 e 11 de junho. A idosa, que não era diabética, acabou tendo uma crise de hipoglicemia e entrou em coma, sendo internada em um hospital. De acordo com a denúncia, a cuidadora tentou matar a idosa para que ela não descobrisse o uso do cartão furtado.
Além da denúncia do MP-RJ, a Justiça também considerou o relato do filho da vítima. Ele afirmou que sua mãe desconfiou previamente do sumiço do cartão. Isso reforça a tese de que o crime foi cometido para encobrir os gastos feitos ilegalmente.
Também pesou para decisão da prisão preventiva o fato de Rosimeri ser suspeita de ter cometido outro crime semelhante, contra uma idosa de 90 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.