RJ: Polícia Civil prende ao menos 75 pessoas em operação contra roubos
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu ao menos 279 pessoas hoje em uma operação para cumprir mandados contra autores de roubo, receptação e latrocínio foragidos da Justiça. O número final de prisões será divulgado ao final da operação.
De acordo com a Polícia Civil, os mandados são provenientes de inquéritos policiais das delegacias de todo o estado e têm como base investigações que apontam que grande parte dos roubos praticados no estado são patrocinados por organizações criminosas de tráfico de drogas.
"Os traficantes, visando o aumento dos lucros ilícitos, emprestam armas para criminosos praticarem todos os tipos de roubos", diz o comunicado.
De acordo com números divulgados pela Polícia Civil, as investigações mostram que o crime organizado é responsável por cerca de 79% dos roubos de veículos praticados cidade do Rio de Janeiro, 73% na Baixada Fluminense e 84% em Niterói e São Gonçalo.
A ação comandada pela Sepol (Secretaria de Estado de Polícia Civil) conta com o apoio dos departamentos gerais de Polícia da Capital (DGPC), da Baixada Fluminense (DGPB), do Interior (DGPI), Especializada (DGPE) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.