PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Forró e baile funk irregulares reúnem 7 mil pessoas em Manaus

Evento ilegal lotado é fechado durante a pandemia de coronavírus em Manaus - SSP/AM
Evento ilegal lotado é fechado durante a pandemia de coronavírus em Manaus Imagem: SSP/AM

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Recife

21/09/2020 11h49

Dois eventos irregulares que, juntos, reuniram sete mil pessoas em Manaus foram fechados na noite de ontem após a chegada de equipes da CIF (Central Integrada de Fiscalização). Um forró com quatro mil pessoas estava sendo realizado no Clube dos Empregados da Petrobras, no bairro Distrito Industrial, zona leste, e um baile funk com três mil participantes ocorria na Assincra (Associação dos Servidores do Incra), no bairro Aleixo, zona centro-sul.

As festas foram fechadas pela infração de aglomeração realizada em meio à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. Eles também não tinham licença sanitária para funcionar. Os eventos irregulares foram descobertos por meio de denúncias. Os organizadores foram identificados e detidos para prestar esclarecimentos à polícia. Nenhum participante foi preso.

Os eventos eram realizados em clubes particulares, que alugaram o espaço para promotores das festas. O UOL tentou localizar os organizadores do forró e do baile funk, na manhã de hoje, mas não conseguiu.

Segundo o último boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, 131.757 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus e 3.959 óbitos por covid-19 foram contabilizados do início da pandemia até agora. Em Manaus, 47.559 pessoas foram infectadas e 2.460 morreram em decorrência do novo coronavírus.

Coronavírus