Segurança condenado por chicotear jovem é transferido para o semiaberto
O segurança David de Oliveira Fernandes, condenado por chicotear um jovem negro de 17 anos em um mercado na zona sul de São Paulo, foi promovido para o regime semiaberto.
A promoção de David para o semiaberto foi deferida pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Arman no dia 18 de setembro e teve parecer favorável do Ministério Público. Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), a transferência para o regime se deu ontem.
David está recolhido na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado (Tremembé II), no interior de São Paulo. Inicialmente, o segurança havia sido condenado a três anos em regime fechado junto a Valdir Bispo dos Santos, outro funcionário do mercado envolvido no caso.
David e Valdir foram condenados por agredirem um jovem de 17 anos que tinha histórico de dependência química e que tentou furtar barras de chocolate no supermercado Ricoy, na zona sul da capital paulista, em setembro de 2019.
Na época das prisões, a vítima reconheceu os dois seguranças na delegacia como autores da agressão. O jovem disse que Valdir Santos foi o agressor, e David Fernandes, o responsável pela gravação.
Em dezembro, quando ambos foram condenados, o juiz Carlo Alberto Corrêa de Almeida culpabilizou os dois seguranças por lesão corporal, cárcere privado e divulgação de cena de pornografia, uma vez que eles gravaram as agressões e divulgaram a amigos.
Apesar da condenação pelos três crimes, a principal acusação do MP (Ministério Público) contra eles, que pedia a responsabilização pelo crime de tortura, foi negada pelo juiz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.